Curso Presencial de Etiqueta Profissional

Descrição

As regras mudam, assim como nossa maneira de viver e conviver também mudou. Surge a necessidade de adaptação às novas situações.
Numa sociedade competitiva, ser bem educado é cada vez mais valorizado, o que explica o renovado interesse pela “Etiqueta”.
A sociedade é mais informal, mas é necessário um padrão de comportamento para dar equilíbrio entre o tradicional e o moderno.
No mundo dos negócios aparece e lucra mais quem melhor consegue atender seus clientes. 
A Etiqueta compreende normas de aprendizado ou de aperfeiçoamento de hábitos, atitudes e conhecimentos ligados ao comportamento pessoal.

Nas grandes estruturas corporativas de hoje, ou mesmo nos pequenos negócios, um profissional seja lá de qual área for, deve ter mais que um conhecimento elementar dos costumes, formalidades e práticas aceitas na sua empresa, seu quadro de pessoal, seus problemas e suas metas. Para sobressair-se e ser notado, o profissional deve ter importantes atributos: tato executivo e habilidade em todas as situações às quais ele será exposto e nas quais será julgado e avaliado.

O profissional também tem que conhecer o código de comportamento do mundo dos negócios, sabendo o que os seus superiores e os seus subordinados esperam dele em cada uma das situações interpessoais. E, deve responder de forma correta e rapidamente a todo tipo de teste social. Para tanto, é necessário que ele conheça as regras de uma boa postura empresarial.

Bons costumes e boas maneiras são sempre importantes e apreciadas no ambiente de trabalho. Um porte correto tem o poder de transformar uma pessoa “quase invisível” em uma pessoa simpática, transmitindo equilíbrio e muita autoconfiança. A maneira correta de se vestir, uma boa tonalidade de voz e se expressar com classe e educação refletirá a personalidade de uma pessoa capaz de alcançar seus objetivos e consequentemente o sucesso, causando boa impressão e trazendo confiança aos colegas e principalmente aos clientes.

Os modos de uma pessoa continuam traduzindo quem ela é! As empresas estão prestando cada vez mais atenção ao “capital social” de seus executivos. Ou seja: à sua capacidade de comportar-se com o savoir-faire, elegância, cavalheirismo diante de superiores/subordinados e principalmente diante dos clientes, fornecedores e de seus pares no mundo empresarial. Dessa capacidade vai depender, muitas vezes, a imagem que a empresa projeta de si.

Um profissional que não tenha noções corretas e até sofisticadas de Etiqueta, poderá anular boa parte de sua competência técnica. É necessário se portar bem, não só no convívio social, mas também dentro do ambiente profissional e com o público do seu local de trabalho, da sua empresa.

A Socila Escola  mostrará, a você e aos seus funcionários,  o código de comportamento empresarial: a agir de forma correta e rápida , desenvolvendo habilidade em todas as situações às quais  será exposto e nas quais será julgado e avaliado no âmbito profissional, seja dentro ou fora da empresa e principalmente no atendimento aos clientes.

Modalidade: Presencial
Solicite um orçamento

Rolar para cima