Guardanapo de Papel: Quando e como usar?

Veja aqui 5 dicas para se inspirar

Quando usar Guardanapo de Papel? Veja aqui 5 dicas

De acordo com as regras de etiqueta à mesa, o tipo guardanapo mais indicado para jantares e reuniões formais é o de pano. Tendo isso em vista, o guardanapo de papel pode ser usado em outras ocasiões mais informais. Mas mesmo jantares sem cerimônia tem seu lugar e merecem sua devida atenção. Por isso capricho e atenção aos detalhes são essenciais!

Mas antes de passarmos para as dicas é importantes ter essas duas regras em mente:

1. Escolha guardanapos decorados:

Maiores do que os do tipo “lanchonete”, eles podem ser usados nos jantares íntimos sem o risco de comprometer a beleza da mesa. Faça variações com as cores e estampas mas tome sempre o cuidado para que combinem e fiquem harmoniosas e delicadas. Você vai ficar surpresa com a variedade dos modelos que encontrados em supermercados  – e nem custam muito mais caro do que os outros. Até porque o efeito e a praticidade compensam!

2. Eles podem ficar sobre o prato

Lembre-se que diferentemente dos guardanapos de pano, na hora de usar, eles não vão ao colo. Permanecem sobre a mesa a esquerda ou a direita  –  dependendo de onde foram colocados originalmente.

Guardanapo de Papel sobre o prato com um forro em cor marrom

Sabendo dessa duas regras, é até fácil imaginar a quantidade de alternativas possíveis para decorar sua mesa! Lembre-se que, mesmo que sobrem várias unidades do guardanapo após seu jantar, eles sempre podem ser utilizados em lanches infantis e até mesmo para aperitivos no dia a dia.

Separamos aqui para você 5 dicas de como utilizar guardanapos de papel. Inspire-se!

1. Guardanapo sobre o prato:

A ideia é  dobrar o guardanapo em forma de retângulo e coloca-lo entre o prato raso e o prato de salada.

Guardanapo de papel sobre o pratinho com uma laranja em cima

2. Guardanapo enrolado:

Usar o guardanapo enroladinho em cima do prato. Para prender você pode usar uma fita/cordão ou uma argola de guardanapo.

Guardanapo decorativo enrolado preso por argola em cima do prato

3. Guardanapo de Laço:

Usar o guardanapo quadrado ou retangular franzido no meio e preso por uma argola de guardanapo com as pontas soltas formando um laço.

Guardanapo decorativo estilo laco preso por argola em cima do prato

4. Guardanapo aberto:

Para deixa-lo maior e cheio de pontas, você abre o guardanapo totalmente, colocar seu dedo bem no centro e puxar as pontas para baixo, deixando cada uma para um lado. Ai você pode coloca-lo entre o prato raso e o de salada como na primeira dica

guardanpo de papel em baixo do prato

5. Guardanapo aberto com argola:

Essa é uma variação da dica #4. Você coloca uma argola bem no centro do guardanapo aberto e abre as pontas. Esse modelo fica legal em cima do prato.

guardanpo de papel preso na ponta por argola em cima do prato

Caso você deseje conhecer mais sobre a etiqueta social, você irá adorar esse post com
70 dicas para começar AGORA a praticar a etiqueta social

By |2017-10-11T16:58:12+00:00outubro 10th, 2017|Etiqueta|0 Comentários

Deixar Um Comentário